quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O que nos move?

O interessante de cidades pequenas é que de forma direta e indireta fazemos parte da vida das pessoas sem que nem elas mesmo perceba.Algumas vezes nem você percebe e de repente está acompanhando o crescimento de alguém que você nem julga tão próximo.
Estou falando de meu amigo "H". Talvez não sejamos as pessoas mais próximas do mundo, mas volta e meia nos esbarramos. Cá de não tão longe, devido ao pouco espaço que temos, eu o observo e me tornei um grande admirador sem que nem ele mesmo soubesse disso, acho que devia contar, porque coisas assim a gente conta.
Se trocássemos de lugar somente por um dia, duvido que suportaria chegar ao fim dele. 
"H" é aquele tipo de pessoa que se recusa a se dar por vencido numa luta contra a vida e mesmo que não saia vitorioso dessa ele escolheu lutar, sonhar e acreditar. O que mais me encanta é que em meio a essa luta eu sempre o vejo sorridente e pronto para o próximo round. Intimidá-lo é uma tarefa difícil!



Por falar em cidades pequenas, eu quero deixar de falar. Está cada vez mais próxima a minha partida para capital o que pra mim parece surreal. De alguma forma que eu não sei explicar, minha mente e corpo se recusa acreditar que sim, estou partindo. Parece que é mentirinha entende? Acho que é porque estou tão habituado a essa cidade que só de pensar na hipótese de deixá-la é difícil de acreditar.

Uma verdade também é que estou um pouco assustado e com medo de falhar, mas não tem como saber se eu não tentar, arriscar, me permitir errar, cair, levantar e continuar. Afinal assim é a vida não e mesmo?
Não quero nem pensar na hipótese de ter que voltar, porque seria meu pior pesadelo. Já é um incomodo essa oportunidade existir, mas querendo ou não é uma alternativa. Devo tomar as melhores medidas para não ter que escolhe-la. 
Hum, olha para mim. Me tornei aquele tipo de pessoa que se ver na altura de dar conselhos como se fosse regras básicas a seguir. Nojo!



É incrível como a vida pode ser tragicamente bonita e unica ao ponto de você se perder no meio disso tudo e mesmo assim se achar achado, se torar tornado e ao deitar sua cabeça no travesseiro se questionar a respeito de tudo o que já tivera feito durante toda ela. Talvez são as incertezas e os medos que nos movam.


"Isso não e admirável? Esse mundo está repleto de tantas oportunidades! Cada ser vivo possui um experiencia exclusivamente sua. As coisas que eles veem, os sons que eles ouvem, as vidas que eles vivem. são tao complicadas e também tao simples." - Steven Universo