sábado, 27 de janeiro de 2018

Vésperas de uma nova jornada!

Nasci em um lugar nada interessante ou chamativo. Nada onde uma grande historia poderia começar. É até difícil de se encontrar em mapas, me surpreende de constar por lá.



Oeste mineiro, pouco mais de 15 mil habitantes e adivinha, eu sou um deles, olha que interessante. Não há nada de interessante nisso. A verdade é que não consigo achar nada de interessante por aqui o que não significa que não tenha, mas são invisíveis aos meus olhos. Joaíma é conhecida por ter um povo receptivo e hospitaleiro. Faça me rir! Mas chega de falar mal daqui, afinal é onde eu nasci e devo no minimo manter um certo respeito por isso. Não me considero um joaimese e sim um terráqueo, o planeta Terra é o meu lar então seja lá onde eu estiver estou em casa o que não quer dizer que eu sempre vou estar feliz.
Para o meu alivio estou de mudança e não vejo a hora de ocorrer. Os próximos capítulos da minha jornada acontecerá em Belo Horizonte assim espero. Estou um pouco com receio, mas muito ansioso. O incerto sempre nos assusta por que não temos como nos preparar para o que não sabemos do que há por vir e imprevistos assusta o ser humano, não estar no controle assusta o ser humano e bem, eu sou um.
Irei morar com a "tia H" e tenho esperanças de que vamos nos dar bem. Boatos de que somos muito parecidos, sorte a dela!
Vamos mudar de assunto...
Essa semana “Papai S” e eu fomos até uma cidade vizinha e como favor levamos dois passageiros a mais do esperado. Uma corrida de 25 km realmente pode ser mais torturante e até mesmo interessante do que você imagina. Logo de cara um desses caronas perguntou qual era a minha idade. Que mania chata é essa de saber a idade das pessoas? Eu particularmente parei de contar aos 18 assim como a Mariah. Antes de tudo vamos deixar bem claro aqui, Mariah Carey rainha!

Temos a idade que sentimos ter, essa coisa de numerologia é tão chata, eu as desconsidero. Me recuso a viver uma vida onde eu tenha que fazer tudo no tempo em que as pessoas acham correto. “Agora você é adulto”, “Agora você é idoso” Oh God, it’s bullshit! Vou viver as coisas no tempo em que eu achar correto e que elas acontecerem para mim sem seguir regras alguma. Serei jovem para sempre e me recuso ir contra isso.
Então ele começou a falar de mim e para o meu desgosto aquela pessoa não tinha nada a ver comigo. Era como se ele estivesse falando que eu não era um fracassado e que tinha jeito ainda, como se eu não fosse um caso perdido, mas aquela pessoa que ele descrevia passava longe de ser o que sou. O pior de tudo é que eles falavam de mim como se eu não estivesse ali, como se fosse invisível. Foi uma das piores experiências de minha vida. Eu estou aqui, e se tem uma coisa que eu tenho certeza é da minha existência e eu não passo despercebido. Foi horrível! Prometo nunca mais deixar isso acontecer.
Durante a volta ele disse:
-Você mudou.
-Ainda bem. – Respondi. O que ele queria? Que eu continuasse o mesmo? Mudar é inevitável. Não sou o mesmo que voltou desses 25 km.

-Não sei quando você vai agir como adulto... – Ele continuou.
-Eu vou agir da forma que eu bem entendo. – Revidei. Percebe como as pessoas querem nos moldar da forma que elas mesmas entendem ou acham que é o correto? Eu me recuso a viver isso só para agradar alguém. Sou original de mais para isso. A vida é uma só, temos que viver da forma que achamos certo se isso não machuca alguém de alguma forma, claro. Não deixarei que me controlem, não sou um fantoche, não sou invisível. As vezes acho que nasci no lugar errado, acho nada tenho é certeza!
De qualquer forma, passagens compradas!



“Ás vezes o lugar em que estamos acostumados não é o lugar que pertencemos. Você pertence onde acredita pertencer.” – Queen of Katwe