sábado, 3 de março de 2018

L O S T

Se adaptar é uma das virtudes do ser humano. Claro que nem sempre isso é fácil, mas não estou encontrando dificuldades de seguir a vida na cidade grande. Mentira, tem dificuldades sim e coisas das quais ninguém nos diz, na verdade nos dizem, mas não prestamos muito atenção.

Dinheiro por aqui nunca é muito, impressionante! Você sai de casa e o dinheiro já está se despedindo do seu bolso, até da para achar que ele não gosta de você. Não dá para controlar.O ritmo alucinante da cidade faz com que você perca o controle e quando se da conta do que está se passando percebe que quase todo seu dinheiro se foi em coisas que muitas vezes nem faziam tanta diferença. Aprendi a dar valor pequenos valores, pois acredite, eles fazem a diferença!

Uma das coisas que aprendi em BH é que tudo aqui é muito igual. É como se eu estivesse percorrendo os labirintos de "Maze Runner". As ruas são idênticas e com nomes esquisitos de índios e estados como "Tupinambás","Caiçaras" ou "Bahia".
O que só piora a minha situação. Não há um dia que eu não me perque por aqui. Se eu estou perdido então está tudo certo.

Já faz parte da minha rotina se perder o que não me assusta mais e é nesse momento em que eu coloco em prova a boa vontade do brasileiro. Peço informação a todo mundo que vejo, não a todo mundo porque é muita gente, obvio, mas para todo mundo e acabo descobrindo que muitos deles são ou estão como eu, perdidos!

O que me deixa chateado é que algumas vezes o quadro se inverte e eu não sou capaz de ajudar porque quase sempre estou na mesma situação.
Em meio a toda essa confusão geralmente é o momento que percebo que essa é minha vida e sou feito para viver esse tipo de coisa.Prefiro me perder em meio a esse turbilhão de pessoas e lugares do que fazer sinal de fumaça dentro de mim mesmo.