quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Fevereiro, Brasil, CARNAVAL!

Fevereiro, Brasil, Carnaval! Não tem como fugir, basta aceitar e como sempre eu estava cético quanto ao desse ano. Na verdade não consigo me lembrar em qual não estive. 
"G2" (Vamos chamá-la assim porque minha prima será G), estava a todo vapor. Ela está sempre a todo vapor para tudo, vocês precisam ver. Desconheço alguém como ela e confesso que me serve como inspiração.
"G2" tentou ao máximo me arrastar para rua e "Tia H" foi uma forte aliada, mas a verdade é que não fui, não me arrisquei. Foi ai que percebi que estava jogando errado. Não adianta estar em lugares diferentes e cultivar os velhos hábitos. A mudança não acontece com os lugares, mas sim em você e você é a unica pessoa que pode se fazer mudar.

Dia seguinte liguei para "MA" e fomos para rua. Lá encontramos com mais amigos e posso dizer que foi muito bacana. Me diverti muito e como era tudo muito novo para mim foi como uma expedição. Cidade grande te fornece uma liberdade e um espaço maior, eu acho mais fácil ser livre a vontade.

Carnaval é um compilado de coisas que não costumam me encher os olhos.
-Sol, calor
-Sol,calor, muita gente suada
-Sol,calor, muita gente suada, bêbada
-Sol,calor, muita gente suada, bêbada e querendo beijar.

São coisas que não dá para ignorar porque faz parte do pacote carnaval, mas não só se resume em pontos negativos. Estar com amigos e se divertindo pode ser muito gratificante e marcante. Gosto de pensar que momentos felizes como esses são os que fazem boas lembranças e que um dia farão alguma diferença.

É cansativo, o corpo dói e arde no fim do dia ou noite quando ele pede trégua porque merece.

Em meio disso tudo pode rever muita gente que fazia tempo que não via. Acho que datas comemorativas têm esse poder de unir as pessoas e isso me agrada. Inclusive meu amigo "E" e fiquei um pouco chateado por não termos nos visto com mais calma. Amigos como ele merecem reconhecimento e tratamento especial, mas haverá outras oportunidades...


Carnavais passados,bem,não houveram.Passava assistindo a diversão das pessoas e dessa vez eu era uma dessas pessoas, um passo foi dado pelo menos eu acho.Estou melhorando e por isso decidi para de reclamar e agradecer mais. Coisas como essas irão fazer parte de minha rotina e devo me acostumar porque assim que quero minha vida sempre com novos hábitos e novos ares. Me arriscar mais faz parte da minha nova filosofia e espero que me traga bons resultados, boas memorias e boas diversões, novas pessoas etc. Torçam por mim!

Quase me esqueço. No próximo lembrem de levar protetor solar e bebam ÁGUA!!!